
Noel Gallagher
Getty Images
Noel Gallagher culpa os Estados Unidos por sexualizarem artistas femininas. “Vem tudo da América, daquela cultura juvenil e estúpida”
21.09.2020 às 14h46
"A cultura britânica nunca sexualizaria uma mulher", acredita o ex-Oasis Noel Gallagher
Noel Gallagher aponta o dedo aos Estados Unidos, acusando a cultura norte-americana de sexualizar as artistas femininas. "As mulheres têm sido sexualizadas por culpa da América, a cultura britânica nunca sexualizaria uma mulher", defende o ex-Oasis em entrevista ao jornal Daily Star, "tudo isto vem da América, daquela cultura juvenil e estúpida".
O músico britânico reage assim às recentes declarações da artista pop norte-americana Miley Cyrus contra a MTV, que acusa de sexismo depois da sua atuação nos MTV Video Music Awards. "Aquela mulher horrível Miley Cyrus estava lá a fazer uma porcaria qualquer e até o meu filho de nove anos perguntou: 'porque é que o operador de câmara só está a filmar as pernas dela?".
Estas declarações de Gallagher vêm no seguimento de se ter insurgido contra o uso de máscaras para prevenir a disseminação da covid-19: "é suposto usares as máscaras no supermercado, mas depois podes ir para o pub e estares lá rodeado de todos aqueles cretinos. Percebem o que quero dizer? É tipo 'oh, na verdade não há este vírus nos pubs mas ele está no supermercado'?".
Relacionados
-
Noel Gallagher recusa-se a usar máscara
Noel Gallagher revela que não usa máscara. “ Se apanhar o vírus, a responsabilidade foi minha”
-
Miley Cyrus: “Nunca diriam ao Travis Scott que ele precisa de uma luz para ficar mais bonito”
Revoltada com a forma como foi tratada durante as gravações, Miley Cyrus aponta o dedo ao sexismo dos prémios da MTV
-
Noel Gallagher confessa que o consumo de cocaína lhe provocou “brutais ataques de pânico”
O ex-Oasis admite que foi hospitalizado devido a ataques psicóticos