Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Ellen DeGeneres

Getty Images

Ellen DeGeneres reage a acusações. “Sou bastante boa atriz, mas não penso que seja tão boa ao ponto de vos enganar durante 17 anos”

A apresentadora Ellen DeGeneres voltou ao seu talk show diário e falou não só sobre a investigação à sua equipa devido a suspeitas de assédio, racismo e intimidação mas também sobre as acusações que recaem sobre si

A apresentadora Ellen DeGeneres voltou a gravar o seu talk show diário e falou sobre a investigação que foi instaurada à sua equipa devido a acusações de "clima de medo", racismo e intimidação, defendendo-se também das acusações de que foi alvo por parte de ex-funcionários. "Desempenhei o papel de mulher heterossexual em filmes, portanto sou muito boa atriz, mas não penso que seja tão boa ao ponto de vir para aqui todos os dias enganar-vos durante 17 anos", diz, referindo-se a quem a acusou de ser pouco simpática e de destratar os seus colaboradores.

"Isto sou eu. E a minha intenção é ser sempre a melhor pessoa que possa ser", continua, "e se desiludi alguém, se magoei alguém, peço desculpa. Se for esse o caso, também me desiludi e também me magoei, porque tento sempre crescer como pessoa. Olho para tudo o que entra na minha vida como uma oportunidade de aprender".

Sobre os problemas que afetaram a sua equipa, e que levaram já a alguns despedimentos, a apresentadora diz: "Fiquei a saber que aconteceram coisas aqui que nunca deveriam ter acontecido. Levo isto muito a sério e quero dizer que sinto muito pelas pessoas que se sentiram afetadas. Sei que estou numa posição de privilégio e de poder. Sei que isso acarreta responsabilidades e responsabilizo-me por aquilo que acontece no meu programa. Tivemos muitas conversas nas últimas semanas sobre o programa, o nosso local de trabalho e aquilo que queremos para o futuro. Fizemos as mudanças necessárias e começamos hoje um novo capítulo".

Veja abaixo o discurso integral de abertura do episódio que marcou o regresso do programa de Ellen DeGeneres ao estúdio onde é gravado, depois de uma versão em confinamento e das férias.