Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Cristina Branco

Rita Carmo

Cristina Branco: “O André Henriques dos Linda Martini é como a minha alma gémea. Olho para o que ele escreve e penso: podia ter sido eu!”

Cristina Branco não poupa elogios a André Henriques, dos Linda Martini, que mesmo quando pouco conhecia sobre a vida da cantora acertou na mouche ao escrever letras para ela. Para ouvir no Posto Emissor

No Posto Emissor desta semana, Cristina Branco falou sobre a sua colaboração com André Henriques, o vocalista dos Linda Martini, que tem escrito letras para si ao longo dos últimos anos.

Considerando-o uma espécie de “alma gémea”, a autora de “Eva” diz: “A maneira como ele pensa provavelmente é muito semelhante à minha forma de pensar. Quando escreve, olho para aquilo e penso: 'eu podia ter escrito isto!'”.

Cristina Branco salienta ainda o facto de André Henriques “acertar” nos seus sentimentos, mesmo quando, como aconteceu na primeira colaboração (no álbum “Menina”, de 2016), o letrista ainda conhecer “pouquíssimo” da sua vida. “Pensei: 'mas como é que está aqui plasmado aquilo que podia ser eu?'”.

Ouça a partir dos 5m 22s.