
Skin em Glastonbury, 1999
Getty Images
Skin (Skunk Anansie): “A primeira vez que me senti bonita na vida foi quando rapei o cabelo”
17.09.2020 às 15h50
"Agarrei numa máquina de cortar cabelo e rapei o cabelo todo. Olhei para o espelho e pensei 'Aí estás tu, finalmente'"
Skin, vocalista da banda britânica Skunk Anansie, recordou o momento em que decidiu rapar o cabelo e confessou que foi a primeira vez que se sentiu bonita. "Agarrei numa máquina de cortar cabelo e rapei o cabelo todo. Olhei para o espelho e pensei 'Aí estás tu, finalmente'. Senti-me empoderada; senti-me instantaneamente mais forte e bonita. Foi a primeira vez na minha vida que me senti bonita", disse a artista numa entrevista ao podcast "Elevenses with Danielle Perry".
Além de revelar que ficou noiva durante o confinamento, Skin falou ainda sobre aquilo que mais a apoquenta neste momento: "O que me deixa com mais medo é o facto de as pessoas se deixarem levar pelos seus lados mais negros. Vemos isso de tantas formas: racismo, sexismo, homofobia... Neste momento, é fácil as pessoas deixarem-se levar por um racismo suave, porque é um período confuso".
"Tenho medo que isso se torne uma resposta normal para as coisas", acrescentou, "em Inglaterra, chegámos a uma fase em que éramos muito mais abertos e muitos mais liberais na vida. Sinto que, not últimos anos, nos temos fechado e isso não é bom para nós e para as pessoas da minha comunidade. Literalmente no dia a seguir ao Brexit acontecer, a atmosfera alterou-se e aquela pequena percentagem de pessoas que não gostava de nós, de pessoas como eu, ganhou poder".
Relacionados
-
Skin conta tudo. Vem aí a autobiografia da vocalista dos Skunk Anansie
Da pobreza e preconceito aos grandes concertos, a história de Skin contada na primeira pessoa
-
Dito em 2019. Skunk Anansie: “Ser uma mulher negra e queer a liderar a banda tornou a nossa vida mais difícil” [VÍDEO]
Skin e Ace, dos Skunk Anansie, falaram com a BLITZ sobre as dificuldades que sentiram no início por serem uma banda liderada por uma mulher negra e queer
-
Skunk Anansie, 25 anos depois. Uma história de superação, horas de sono perdidas e uma vocalista incendiária
Em entrevista à BLITZ, Skin e Ace, vocalista e guitarrista da banda britânica, falaram sobre as dificuldades dos primeiros tempos, as recordações que guardam da participação num filme de culto dos anos 90 e a relação que criaram com o público português