Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Não se admire se o Instagram do seu artista favorito estiver "congelado" hoje. É por uma boa causa

Katy Perry, Kim Kardashian e muitos outros juntam-se a campanha contra o ódio e notícias falsas nas redes sociais

Kim Kardashian, Katy Perry, Demi Lovato, Sacha Baron Cohen e Leonardo DiCaprio, entre muitas outras celebridades, irão "congelar" as suas redes sociais durante esta quarta-feira, como forma de apoio à campanha #StopHateForProfit.

Esta campanha tem como alvo principal o Facebook, e a facilidade com que conteúdos de ódio e notícias falsas são partilhados na plataforma.

No Instagram, Kim Kardashian explicou não poder "ficar quieta enquanto estas plataformas continuam a permitir o ódio, a propaganda e as informações falsas, criados para fomentar a divisão e manter a América separada".

A empresária instou ainda os fãs a juntarem-se a si nesta campanha, mantendo-se afastados das redes sociais ao longo do dia.

A #StopHateForProfit, ou "parem com o ódio pelo lucro", é uma campanha criada pela NAACP e pela Anti-Defamation League, na sequência dos protestos que assolaram os Estados Unidos após a morte de George Floyd.

O seu principal objetivo é fazer com que redes sociais como o Facebook monitorize, de forma mais ativa e eficaz, conteúdos de ódio e de notícias falsas publicados na plataforma.