Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Os pais ‘do rock’ são os que tentam influenciar mais o gosto musical dos filhos

Os fãs do rock estão entre os mais aguerridos apreciadores da música – e tentam passar a atitude para os filhos, revela estudo. Resultará?

Os fãs de rock são os que mais tentam incutir o seu próprio gosto musical aos filhos, revelou um estudo do website TickPick.

O estudo incidiu sobre os depoimentos de 1010 melómanos, e mostra que os fãs de rock - e dos seus subgéneros - são os que mais insistem para que os filhos ouçam a sua música.

Entre os géneros musicais analisados, o indie rock é o mais representado: 75% dos pais que o ouvem tentaram passar esse gosto aos filhos. Segue-se o hard rock, com 69%, e o jazz, o único dos géneros do top 5 que não pertence ao rock.

O género musical que os pais menos tentam transmitir aos filhos é a pop, ainda que seja este o que mais une variadas gerações: 43%.

No entanto, apesar da insistência dos pais, os mais jovens continuam a escutar o que mais lhes agrada. Apenas 27% dos pais e dos filhos ouvem rock clássico em conjunto - o mais bem sucedido dos subgéneros.

A preferência dos mais jovens é, hoje em dia, o hip-hop, ouvido por 19% dos jovens. Confira aqui o estudo: