
Luísa Sobral
Luísa Sobral: “Não sou de fazer aqueles posts só a partilhar uma imagem a dizer Black Lives Matter, não é a minha onda. Fiz uma canção”
11.09.2020 às 15h54
Luísa Sobral escreveu uma canção sobre o assassinato do ator Bruno Candé e confessa que se emociona sempre que a canta
Luísa Sobral falou sobre 'Habitual', a canção que escreveu sobre o assassinato do ator Bruno Candé, e confessou que se emociona quando a canta.
"Não sou muito de redes sociais e daqueles posts só a partilhar uma imagem a dizer 'Black Lives Matter' ou assim", disse a artista em entrevista ao Observador, "não é que esteja errado, agora, não é muito a minha onda. Então, pensei que se queria dizer alguma coisa tinha de dizer através da música, que é aquilo que eu faço. E, pronto, fiz aquela mini-canção".
"Foi difícil pensar numa perspetiva. Como expor o que se passou?", assume, "então, fiquei ali com aquilo muitos dias na minha cabeça. Aliás, até tinha outra ideia, que era falar sobre uma nódoa negra, fazer uma analogia entre uma nódoa negra e o racismo, mas acabou por não ir por aí".
A artista, que foi mãe recentemente, diz também: "Custa-me mais cantá-la do que me custou escrevê-la. Eu agora também choro muito, mas chego ao fim e fico sempre um bocado emocionada. E, depois, a família dele escreveu-me e foi muito bonito. Acho que, às vezes, nesta profissão, e noutras, temos uma missão e eles disseram que eu pus em palavras aquilo que eles queriam dizer. Isso faz-me sentir muito bem, mesmo, porque assim sinto que estou a cumprir a minha missão”.
Relacionados
-
Luísa Sobral em nova canção: “E assim morre mais um negro, só por isso de ser negro, o que já é habitual”
Chama-se “Habitual” e é uma nova canção de Luísa Sobral, aparentemente inspirada pela morte do ator português Bruno Candé. Para ver aqui
-
Carolina Deslandes homenageia Bruno Candé: “Não vais poder ver as tuas filhas crescer”
“Se isto não for o suficiente para serem tomadas medidas contra tudo isto, não sei o que será”