
O segredo da longevidade dos Metallica. Uma ‘lição’ de Lars Ulrich
06.09.2020 às 9h30
Numa entrevista recente, o baterista e fundador dos Metallica apresenta, detalhadamente, as razões pelas quais a banda se mantém junta há quase 40 anos. “Estou mesmo orgulhoso”
Lars Ulrich esteve à conversa com Zane Lowe, radialista da Apple Music, onde revelou o segredo para a longevidade dos Metallica.
Disse o baterista que o quarteto thrash, que celebra no próximo ano o seu 40º aniversário, esteve sempre "focado no futuro".
"Muita da nossa energia vem daí", afirmou. "Às vezes, até devíamos prestar mais atenção ao presente. Mas é no passado que passamos menos tempo".
Mesmo quando confrontados com esse passado, em entrevistas diversas, os Metallica não deixam de olhar para a frente. "Quando formamos uma união e entidade criativas, pensamos sempre no futuro. Sempre no próximo álbum, nas possibilidades que temos diante de nós, naquilo que podemos fazer para nos ligarmos uns aos outros e aos fãs".
"Creio que isso mantém-nos jovens, mantém jovem a energia. Não ficamos a remoer o que foi. Olhamos sempre em frente, e começo a perceber que isso é uma parte cada vez mais importante de forma a manter jovens a aura e a energia", continuou.
"A razão pela qual posso sentar-me e falar sobre 40 anos de Metallica é porque percebemos, logo no início, que a união e o coletivo é mais forte que cada um de nós, individualmente. Para nos mantermos fortes, temos de nos manter respeitosos, ligados, de nos apoiarmos uns aos outros. Nos bons e nos maus momentos. Estou mesmo orgulhoso", garantiu.
Relacionados
-
Balada dos Metallica vai ser ter um ‘papel’ importante num filme da Disney
‘Nothing Else Matters’ salta do “Black Album” de 1991 para uma grande produção de Hollywood
-
James Hetfield (Metallica): “Aqui nas montanhas a covid-19 não nos mandou para casa. Ainda conseguimos pescar, dar tiros e caçar”
“Tenho pena de quem vive nas grandes cidades”, afirma o vocalista dos Metallica, que garante que a covid-19 não tem alterado a suas rotinas. E há uma novidade: “toneladas de material” para um novo álbum
-
Os Metallica são a primeira banda a chegar ao 1º lugar do top de canções rock dos Estados Unidos em quatro décadas seguidas. Recorde algumas
Um verdadeiro feito: desde os anos 90 do século XX que os Metallica não deixam o primeiro lugar do top da Billboard de canções 'mainstream rock'
-
O melhor festival dos anos 2000? Há 13 anos, o Super Bock Super Rock tinha Arcade Fire, Interpol, LCD Soundsystem... e Metallica
É lembrado como um dos melhores cartazes alternativos da primeira década do século XXI. Em julho de 2007, o Super Bock Super Rock levava ao Parque Tejo nomes cimeiros da constelação indie como Arcade Fire, Interpol, LCD Soundsystem, Bloc Party, TV On The Radio ou Underworld. O público do metal também saiu satisfeito, uma semana antes, com Metallica e Stone Sour, num dia exclusivo. Neste verão sem festivais, recordamos aqueles que resistem na memória: são 20 fotos para matar saudades