
Getty Images
Corey Taylor: “Alguns membros dos Slipknot são uma cambada de miseráveis”
05.09.2020 às 9h30
Palavras contundentes do líder dos Slipknot. “Estamos a viver um sonho há 20 anos, meu. O que se passa contigo?”
Corey Taylor deu uma entrevista à Kaaos TV, onde falou não só do seu novo disco como também das diferenças que existem, em termos de mentalidade, entre o seu trabalho a solo e nos Slipknot.
O músico referiu-se às sessões de gravação deste álbum como tendo sido "muito divertidas", já que foram feitas com a companhia e a ajuda de "tipos que conheço há quase 20 anos".
"Somos amigos, eu sabia o quão bons eles eram, mas também sabia que se iriam entusiasmar com o processo tanto como eu", disse.
"Cada dia era uma nova oportunidade para nos rirmos, para estares na companhia dos teus manos, passar um bom bocado a compor música. Não nos limitámos em nada. Estávamos muito entusiasmados por fazer um grande álbum rock. Foi uma experiência que não tive desde o primeiro disco dos Slipknot", em 1999.
Taylor chega mesmo a dizer que "a partir de agora, só quero fazer música desta forma", e deixa palavras bastante duras para com os seus colegas nos Slipknot: "Alguns membros são uma cambada de miseráveis".
"Há pessoas que não conseguem deixar de ser infelizes. É do tipo, estamos a viver um sonho há 20 anos, meu. O que se passa contigo?", continuou.
"Não percebo. De certa forma, mostrou-me que as escolhas de vida de certas pessoas podem ditar aquilo que se tornarão na vida, ao passo que eu faço música pelo mesmo motivo pelo qual a fazia quando era puto: porque adoro".
"As pessoas mudam, e certo dia acordas e alguém que conheces há 20 anos tem muito pouco em comum contigo. Não é que ainda não façamos boa música juntos, mas é diferente", rematou.
Relacionados
-
Jack Thomas perdeu um braço aos 17 anos. Mas isso não o impede de tocar Slipknot como poucos
Baterista faz com apenas um braço o que muitos lutam para fazer com dois. Uma impressionante prova de superação
-
Quando fotografámos os Slipknot no backstage do primeiro Rock in Rio-Lisboa, em 2004
Há 16 anos, os Slipknot vinham a Portugal pela terceira vez, para uma atuação na edição de estreia da edição portuguesa do festival Rock in Rio. O então jornal BLITZ teve acesso privilegiado ao backstage do grupo de Iowa, tendo aí feito uma sessão fotográfica com os seus elementos. Veja aqui as fotos da ocasião, algumas das quais inéditas até hoje