
Moonspell
Moonspell partilham fotos de um dos primeiros concertos de sempre, há 26 anos. “Espero que gostem deste piscar de olho ao passado”
29.08.2020 às 11h48
A banda portuguesa recordou o segundo concerto da sua carreira, no Algarve, em 1994. Com músicos que já partiram para outras paragens e o vocalista Fernando Ribeiro a 'brincar' com fogo
Os Moonspell partilharam este sábado imagens raras do segundo concerto da sua carreira. Foi em 1994, em Tunes, no Algarve, ano em que o grupo lançou o EP "Under the Moonspell".
Nestas quatro fotos resgatadas ao passado, podemos ver, além de Fernando Ribeiro, os músicos Tanngrisnir (nos Moonspell até 1995), Ares (até 1997) e Mantus (até 1995). Numa das fotos, podemos já ver o vocalista Fernando Ribeiro a 'brincar' com fogo. "Espero que gostem deste piscar de olho ao passado", escreve a banda.
Os Moonspell formaram-se em 1992 na Brandoa, concelho da Amadora. O primeiro álbum, "Wolfheart", sairia em 1995.
Recorde-se que os Moonspell reeditaram recentemente o álbum "The Butterfly Effect", de 1999, em CD, vinil e cassete, e regressaram aos palcos este mês para aquele que foi o primeiro concerto de 2020, no âmbito das Noites F, em Faro.
Relacionados
-
Fernando Ribeiro (Moonspell): “Muitos músicos que conheço não fazem absolutamente nada quando não estão em digressão ou em estúdio”
"Tenho de dizer, e contra mim falo, 'estar ocupado' é algo que os músicos dizem apenas para parecer que são fixes e soarem profissionais"
-
Fernando Ribeiro (Moonspell): “Desisti das redes sociais. As pessoas mostram caras felizes, mesmo as que depois se suicidam. É muito vazio”
“Desisto não por ser um guru ou um eremita, mas sim porque não quero fazer parte de algo que me faz sentir como pipocas numa panela”, afirmou o líder dos Moonspell ao site norte-americano Metal Kaoz
-
Fernando Ribeiro (Moonspell): “Os artistas precisam de dinheiro mas também de atenção. Não andamos todos os dias nas redes sociais”
“Quando a pandemia começou, embora a música seja muito importante na nossa vida, a minha família e a minha saúde vieram primeiro”, afirma Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, em entrevista ao site norte-americano Brave Words. Os planos próximos dos Moonspell, como fazer “um concerto de Halloween antecipado”, foram outros assuntos abordados
-
Moonspell “de mãos atadas”. “Apesar dos nossos números oficiais, continuam a bloquear a entrada a portugueses”
A banda portuguesa escreveu aos fãs, lamentando a impossibilidade de viajar. “A confusão reina”
-
Fernando Ribeiro (Moonspell): “O meu sofá é para mim e para a minha família. Não é o lugar onde os fãs me querem ver a tocar piano”
“Não tenho nada contra as bandas que fazem 'lives' em casa, mas prefiro assistir desenhos animados com o meu filho”. Palavras do vocalista dos Moonspell
-
Fernando Ribeiro (Moonspell): “Mesmo de máscaras e sentados, a alcateia uivou bem alto e ergueu o nosso coração de lobo aos céus”
“Portugal está na liderança na organização de concertos nestes tempos de incerteza”. A mensagem de agradecimento dos Moonspell depois do concerto do regresso aos palcos portugueses