
Rober Trujillo e a família em 2006
Instagram Robert Trujillo
Robert Trujillo (Metallica) à BLITZ: “A minha filha toca bateria, o meu filho baixo, guitarra e piano. Tanto ouvem punk como Public Enemy”
27.08.2020 às 16h07
Lullah tem 14 anos, Tye acabou de fazer 16. “Os meus filhos não gostam de pop genérica. Sinto-me abençoado”, afirma o baixista dos Metallica em entrevista exclusiva BLITZ/Expresso. Para ler aqui
“A minha filha, Lullah, fez 14 anos há umas semanas, e o meu filho fez 16 no passado dia 21 [de julho]. Também adoram andar de skate e ir à praia. Para mim, o mais importante é podermos ver a nossa família a sorrir e saber que eles gostam da sua vida”, afirma Robert Trujillo, baixista dos Metallica, na entrevista exclusiva BLITZ/Expresso publicada no passado fim de semana.
Mostrando-se verdadeiramente entusiasmado por ter uma família 'musical', Trujillo esclarece: "nunca obriguei os meus filhos a fazer música, eles é que a adotaram, por me verem a tocar". "A minha mulher adora heavy metal, e alguma da música maluca que ela ouve eles adoram. Não gostam de pop genérica, gostam de bandas punk obscuras, de funk, de Public Enemy, NWA... Mas ao mesmo tempo adoram os Slayer. Sinto-me abençoado por ser assim", exulta, em entrevista que pode ler na íntegra.
Os Metallica têm um álbum ao vivo pronto a sair. Filmado em setembro do ano passado, nos dois concertos que os Metallica deram com a Sinfonia de São Francisco, "S&M2" sai esta sexta-feira numa série de formatos áudio e visuais.
Esta entrevista é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.
Relacionados
-
Robert Trujillo (Metallica): “Vivo numa zona de montanhas perto da praia. É como Cascais. Se tiveres de ir a Lisboa, estás a 45 minutos”
Em entrevista exclusiva BLITZ/Expresso, o baixista dos Metallica conta-nos como tem sido a sua vida neste momento de pausa da vida de estrada. E mostra conhecimentos apurados da geografia da Grande Lisboa, comparando a zona onde vive à linha de Cascais, com praia e campo a pouca distância de uma cidade grande
-
Robert Trujillo, o pêndulo dos Metallica e o surfista apaixonado por Portugal. “O nosso problema é ter demasiadas ideias”
Baixista da maior banda de heavy metal do mundo, pai de família e surfista apaixonado por Portugal, usa e abusa da palavra “positivo”, pois sente-se um sortudo em tempos de tormenta. Ao Expresso, falou sobre o novo disco dos Metallica com orquestra e não só
-
Robert Trujillo dos Metallica à BLITZ: “A homenagem ao Cliff Burton que o pai dele pôde ver foi o momento mais emocionante do concerto S&M2”
A homenagem ao malogrado Cliff Burton, baixista da era clássica dos Metallica, foi para o atual 'dono' do instrumento o momento alto de “S&M2”, nova colaboração dos Metallica com a Orquestra Sinfónica de São Francisco. Em entrevista exclusiva BLITZ/Expresso, Trujillo recorda o acontecimento emocionante, ao qual pôde assistir, aos 94 anos, o pai de Burton, que viria a falecer pouco tempo depois
-
Robert Trujillo à BLITZ: “Quando entrei nos Metallica foi muito stressante. Diziam-me: salta para a água, mesmo que haja uma tempestade”
Em entrevista exclusiva BLITZ/Expresso, o baixista dos Metallica recorda que, nos primeiros dois ou três anos, teve dificuldade em “acompanhar” os companheiros de banda e acusou a pressão
-
Robert Trujillo, dos Metallica, à BLITZ: “Tenho saudades de Portugal. Foi na Ericeira que apanhei uma das melhores ondas de sempre”
Em entrevista exclusiva BLITZ/Expresso, a propósito do lançamento do disco ao vivo "S&M2", o baixista dos Metallica falou da sua forte relação com um país de pessoas “simpáticas e positivas”. “Os meus amigos em Portugal são aquele tipo de pessoa que posso não ver durante cinco ou seis anos, mas quando aí chego e vamos sair, é como se os tivesse visto há três dias”