Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Elton John

Elton John: “As coisas que estão nos topes não são canções a sério. As canções de jeito são demasiado sofisticadas para a rádio”

Elton John tece duras críticas às canções que estão nas tabelas de venda e que são escritas “por quatro ou cinco pessoas diferentes” ou por computadores. E deixou elogios a um consagrado indie e “à única pessoa do top 50 do Spotify americano que compõe as suas canções sozinho”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Elton John teceu duras críticas às canções pop que atualmente surgem nas tabelas de vendas.

“Cada canção tem quatro ou cinco compositores. Se olhares para a maioria das músicas que estão nas tabelas de vendas, percebes que não são canções a sério. São mantas de retalhos. É bom ouvir alguém a escrever uma canção de jeito”, afirmou o veterano à BBC Radio 6 Music.

“Eu gosto de pessoas que escrevem canções. E muita gente ainda as escreve, mas muitas não passam na rádio porque são demasiado sofisiticadas. Então dão-nos canções feitas por computadores, o que não me interessa”.

Elton John deixou elogios a dois artistas: Father John Misty, em cuja escrita de canções se revê “um pouco”, e o também norte-americano Conan Gray. “É a única pessoa no top 50 do Spotify americano que escreve as suas canções sozinho”, diz.