Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Robert Trujillo, dos Metallica

Getty Images

Robert Trujillo (Metallica): “Vivo numa zona de montanhas perto da praia. É como Cascais. Se tiveres de ir a Lisboa, estás a 45 minutos”

Em entrevista exclusiva BLITZ/Expresso, o baixista dos Metallica conta-nos como tem sido a sua vida neste momento de pausa da vida de estrada. E mostra conhecimentos apurados da geografia da Grande Lisboa, comparando a zona onde vive à linha de Cascais, com praia e campo a pouca distância de uma cidade grande

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

“Tenho estado em casa, como todos nós por estes dias. Vivo numa zona de montanhas no sul da Califórnia, em Santa Mónica, perto de Malibu”, começa por dizer-nos Robert Trujillo, baixista dos Metallica, quando lhe perguntamos como tem passado estes meses em que, longe da estrada e do estúdio, a sua vida tem sido mais caseira.

O músico tem estado mais próximo da família. "Estamos radicados em Los Angeles, mas vivemos numa zona simpática nas montanhas — e podemos ir à praia, é muito perto. Na verdade", acrescenta, "é muito parecido com algumas zonas perto de Cascais. Em Cascais, é como se estivesses no campo, mas tens o mar muito perto. E, se tiveres de ir a Lisboa, estás a 45 minutos. Aqui é a mesma coisa, se precisarmos de ir à baixa de Los Angeles são cerca de 40 minutos. Depende do trânsito".

A ligação de Trujillo com Portugal foi aprofundada nesta entrevista exclusiva BLITZ/Expresso: o músico já veio várias vezes ao nosso país fazer surf.

Os Metallica têm um álbum ao vivo pronto a sair. Filmado em setembro do ano passado, nos dois concertos que os Metallica deram com a Sinfonia de São Francisco, "S&M2" sai esta sexta-feira numa série de formatos áudio e visuais.

Esta entrevista é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.