
Minutos antes da tragédia de Roskilde, Eddie Vedder soube que Lily Cornell tinha nascido: “Chorámos de alegria”. Agora contou-lhe a história
26.08.2020 às 9h45
“É uma loucura estar a contar-te isto” O relato marcante de Eddie Vedder à filha mais velha de Chris Cornell sobre um dos dias mais negros da sua vida
Eddie Vedder esteve à conversa com Lily Cornell na rubrica que esta detém na IGTV, "Mind Wide Open", recordando o dia do nascimento da filha mais velha de Chris Cornell.
Lily nasceu a 29 de junho de 2000, na véspera do trágico acidente no festival de Roskilde, que vitimou nove fãs dos Pearl Jam.
"É uma loucura estar a contar-te isto, mas mesmo antes de entrarmos em palco [no trágico concerto de Roskilde, em 2000], soubemos que os nossos amigos Chris [Cornell] e Susan [Silver] tinham tido uma menina e o nome dela era Lily", contou o músico.
"Chorámos de alegria. Entrámos no concerto contigo no pensamento. Quarenta minutos depois, o pior aconteceu".
Na mesma conversa, Vedder recordou Chris Cornell e músicos como Layne Staley e Kurt Cobain, explicando que estes "não escreviam canções negras a fingir".
Relacionados
-
Eddie Vedder: “Chris Cornell, Kurt Cobain ou Layne Staley não escreviam canções negras a fingir. Eram reais para toda a gente”
O líder dos Pearl Jam abriu o coração em conversa com Lily Cornell Silver, filha mais velha do malogrado Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden. E elogiou o caráter genuíno de alguns dos seus pares já falecidos. Para ver aqui