Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rita Carmo

Miguel Araújo: “Tenho um disco pronto. Chama-se ‘Peixe Azul’”

Revelando que aproveitou o confinamento para trabalhar em muita música, Miguel Araújo confirmou a edição de um novo disco

Miguel Araújo revelou que tem um novo disco pronto a ser editado. O título será "Peixe Azul".

"Pensei que nunca mais ia lançar discos e só ia lançar música a música, mas a vida deu-nos umas reviravoltas e tenho um disco pronto e acabado para lançar assim que der jeito", disse à Rádio Observador, "e tenho um outro disco também, que são as músicas que fui lançando em single, que vai sair também não sei quando. Um chama-se 'Peixe Azul', está a capa feita e tudo. Não sei se é um disco se é um EP, tem oito músicas".

Além disso, Araújo está também a compor e a gravar música para uma banda sonora de uma série de televisão e uma canção para uma telenovela. "Aceitei uns trabalhos que geralmente não me dá tempo para aceitar, por causa dos concertos, que é escrever canções para uma série que aí vem. É uma coisa que me está a dar muito gozo fazer", confessou.

Com o confinamento imposto pela pandemia de covid-19, o músico diz ter aproveitado para passar tempo no estúdio. "Deu para ir escrevendo, compondo e, principalmente, para ir gravando músicas que tenho. Como tenho um estúdio em casa, passei muito tempo lá enfiado e consegui gravar muitas músicas. Tenho-me empenhado muito nisso. Tenho muita música gravada, por agora inédita, mas que irá sair nos próximos tempos".