
Eddie Vedder: “Chris Cornell, Kurt Cobain ou Layne Staley não escreviam canções negras a fingir. Eram reais para toda a gente”
25.08.2020 às 9h15
O líder dos Pearl Jam abriu o coração em conversa com Lily Cornell Silver, filha mais velha do malogrado Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden. E elogiou o caráter genuíno de alguns dos seus pares já falecidos. Para ver aqui
Eddie Vedder esteve à conversa com Lily Cornell, filha de Chris Cornell, na rubrica que esta detém na IGTV, "Mind Wide Open".
O líder dos Pearl Jam recordou ex-colegas de trabalho como o próprio Chris, mas também Kurt Cobain ou Layne Staley.
"O teu pai tinha a música, e escrevia algumas letras negras. As letras do Kurt também o eram. E as do Layne. Eles não escreviam canções negras a fingir. Eram reais para toda a gente", afirmou.
"A dada altura, achou-se por bem troçar dos grupos grunge deprimidos, e as pessoas sentiram-se insultadas porque não estavam para ali a brincar".
Vedder comparou também a estética grunge à de uma das maiores estrelas pop da atualidade, Billie Eilish.
"Ela tem muita gente a ouvi-la. Lembro-me que, no nosso primeiro disco, colocámos muitas coisas tristes e eu pensei: 'é um bocado deprimente que haja milhões de pessoas que se relacionam com isto'. Mas talvez tenha sido algo de saudável para todos", acrescentou.
Relacionados
-
Nirvana no primeiro trailer do Batman de Robert Pattinson
A música da banda de Kurt Cobain marca presença na primeira amostra do próximo filme de “Batman”, protagonizado por Robert Pattinson. Veja aqui
-
Alice in Chains recordam “o nosso amigo no seu aniversário”. Uma foto rara de Layne Staley partilhada por Jerry Cantrell
O guitarrista dos Alice in Chains foi ao baú resgatar uma foto antiga com o malogrado Layne Staley, que teria este sábado feito 53 anos. A banda também partilhou uma imagem rara do seu antigo vocalista, falecido em 2002. “Parabéns, Layne. Celebramos-te todos os dias”
-
O dia em que Jeff Buckley imitou Eddie Vedder dos Pearl Jam
Um momento que nunca julgámos possível ouvir: Jeff Buckley, em 1993, a imaginar como Eddie Vedder cantaria ‘Hallelujah’
-
A estátua de Chris Cornell foi vandalizada
Localizada no exterior do Museu da Cultura Pop, em Seattle, a estátua em bronze do malogrado líder dos Soundgarden foi fortemente vandalizada. A família do músico diz-se destroçada