Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Pedro Abrunhosa

Rita Carmo

O apelo de Pedro Abrunhosa: “São milhares, têm famílias, rendas, empréstimos, escola dos filhos. O vírus tirou-lhes o sustento”

Nas redes sociais, Pedro Abrunhosa pede ajuda para os técnicos da música. "Muitos estão há meses sem receber"

Pedro Abrunhosa usou as redes sociais para pedir ajuda para os técnicos da música, afetados pela paragem do setor devido à pandemia de covid-19.

"A situação é grave para muitos dos que silenciosamente levantam os espetáculos, possibilitam o entretenimento e ajudam a que o país não caia na escuridão", começa por escrever, "desde que sou músico, os meus técnicos tem sido a minha sombra. Ninguém existe sem a sua".

"São milhares, têm famílias, rendas, empréstimos, encargos escolares com os filhos. O vírus tirou-lhes o sustento e muitos estão há meses sem receber", continua Abrunhosa, "a União Audiovisual, organização que os congrega e assiste, não aceita dinheiro mas aceita bens alimentares".

A recolha de alimentos não perecíveis está a ser feita nos concertos das Noites F, em Faro, até ao dia 13 de setembro, de quinta-feira a domingo, entre as 20h e as 22h, na entrada do recinto no Largo da Sé. Abrunhosa subiu ao palco este domingo, o resto do cartaz pode ser consultado abaixo.

27 de agosto - Fernando Daniel
28 de agosto - Xutos & Pontapés
29 de agosto - Agir
30 de agosto - The Black Mamba
3 de setembro - Sérgio Godinho
4 de setembro - Carolina Deslandes & Jimmy P
5 de setembro - Luís de Matos
6 de setembro - António Zambujo
10 de setembro - Salvador Martinha
11 de setembro - Tiago Nacarato & Bárbara Tinoco
12 de setembro - Piruka
13 de setembro - Miguel Araújo