Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Nick Cave

Getty Images

Nick Cave elogia canção criada por fã com paralisia cerebral. “É genuinamente emocionante. A escrita dele é de outro mundo”

O artista australiano Nick Cave não poupou nos elogios ao ouvir uma canção escrita por um fã adolescente com paralisia cerebral

Nick Cave elogiou de forma entusiasta uma canção inspirada na sua própria música escrita por um fã de 16 anos com paralisia cerebral. Tyler Hartfield nasceu sem a possibilidade de falar e comunica os seus pensamentos através de uma voz criada digitalmente por um computador.

A canção 'The One You Feed' foi criada com a ajuda dos colegas de escola do jovem e têm como temática "a batalha dentro do meu cérebro" e baseia-se na relação que o adolescente tem com a música de Cave.

"Isto é tão bom. A banda é fantástica. Adoro o arrastar lento da canção, os coros a entrar a meio e tudo o que acontece aos 3'15. Genuinamente emocionante", escreveu o músico australiano no site Red Hand Files, através do qual costuma comunicar com os seus admiradores.

Cave elogia também a escrita de Hartfield, "é de outro mundo. 'The wolf who wins? The one you feed' - é muito inteligente e verdadeiro, e o verso final 'Playing on my heartstrings / You never pour your picky jealousy / Onto my growing love for you / Help me beat my way to you’ é do melhor que há. Esse último verso! Uau!".

Ouça a canção 'The One You Feed' seguindo este link.