Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Imprensa estatal chinesa chama “invejosos” a “estrangeiros” que criticaram a mega festa na piscina em Wuhan

Imagens e vídeos de uma enorme festa na água, com DJs, na província onde a covid-19 foi primeiro detetada correram mundo e geraram polémica. A China reage agora

A imprensa estatal chinesa chamou "invejosos" aos "estrangeiros" que criticaram a mega festa que teve lugar em Wuhan, no passado fim de semana.

Num artigo do Global Times, pode ler-se que a cidade onde foi pela primeira vez detetado o novo coronavírus "tem vindo a acolher um novo fluxo de turistas, e a sua economia está a recuperar".

"Isto deve ser visto como um lembrete aos países que estão a lutar contra o vírus: medidas de prevenção restritivas têm os seus custos", acrescenta o jornal.

As autoridades chinesas têm sido alvo de várias críticas por parte da comunidade internacional, por terem tentado ocultar o vírus quando este ainda estava circunscrito ao território chinês.

A festa, que teve lugar num parque aquático de Wuhan, reuniu milhares de pessoas. A província de Hubei, onde Wuhan se situa, não regista casos de transmissão comunitária desde meados de março.