
Getty Images
Como Chris Cornell 'salvou' Tom Morello. “É uma ferida incurável que ele tenha partido”
19.08.2020 às 10h10
Tom Morello recorda o papel importantíssimo de Chris Cornell nos Audioslave. “Sinto a falta dele todos os dias”
Tom Morello deu uma entrevista à revista Rolling Stone, na qual afirmou que Chris Cornell "salvou" os restantes membros dos Audioslave.
"Andávamos à deriva - muita frustração, estávamos a tentar resolvê-la e compor música, e compusemos esse primeiro disco muito rapidamente", começou por explicar.
"Nunca tínhamos conhecido um vocalista com essa capacidade inata de conjurar melodias belas e ameaçadoras do éter. O Rick Rubin, que produziu o nosso primeiro álbum, disse-nos que não sabíamos a sorte que tínhamos", continuou.
"Passámos de um dos grandes vocalistas e liricistas de sempre [Zack de la Rocha, dos Rage Against the Machine] para um dos grandes vocalistas rock de sempre. Quer fosse uma progressão de três acordes ou um riff complicado qualquer, o Chris criava uma grande canção a partir daí, sem esforço".
"E era um tipo incrível. O seu génio consistia em beber dos cantos mais negros da sua psique - e eles estavam lá, e eram muitos, e alimentavam a sua melhor música, e tornaram-no, no final de contas, incompreensível. Sinto a falta dele todos os dias. É uma ferida incurável que ele tenha partido", rematou.
Relacionados
-
Há 15 anos, o Super Bock Super Rock teve um cartaz do outro mundo. Com System of a Down, Audioslave, New Order, Prodigy e Marilyn Manson
Em 2005, o Parque Tejo recebia um dos cartazes mais apetrechados da história festivaleira nacional. Num ano sem festivais, aproveite para recordar aqueles que deixaram marca noutros tempos: há 15 anos, o Super Bock Super Rock estendia o tapete a pesos-pesados como System of a Down, Audioslave de Chris Cornell e Tom Morello, New Order, Iggy Pop, Marilyn Manson e muitos outros. Temos 20 fotos para matar saudades
-
“Pessoas estúpidas não sofrem de ansiedade”. Foi o que Chris Cornell disse à filha mais velha
Lily Cornell Silver, a filha mais velha de Chris Cornell, fala sobre os seus problemas de ansiedade e sobre o luto que continua a fazer pela morte do pai. E revela alguns dos conselhos que o falecido líder dos Soundgarden lhe deu