Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Dave Grohl

Getty Images

Dave Grohl interrompe jantar com amigos para surpreender fã

Dave Grohl, dos Foo Fighters, estava num jantar com amigos quando se lembrou de concretizar o sonho de um fã. E tocou com ele um clássico dos anos 80

Dave Grohl surpreendeu um super fã, no passado sábado, interrompendo um jantar com amigos para concretizar o sonho do admirador: tocarem 'Money for Nothing', dos Dire Straits em conjunto. Pat Finnerty tem vindo a fazer, nos últimos meses, uma série de vídeos em direto no Instagram, nos quais surge sempre acompanhado por uma imagem do líder dos Foo Fighters. O mais recente projeto intitulava-se "Grohlathon", que se pode traduzir como "a maratona de Grohl".

A intenção era fazer com que Grohl se juntasse a ele, em direto, para fazerem uma versão do clássico dos Dire Straits, com o músico dos Foo Fighters a cantar a parte que Sting canta no original. Nove horas depois de ter começado a "Grohlathon", Finnerty recebeu um pedido do ator Andrew Sikking para se juntar ao "live" e foi então que surgiu a cara de Grohl no ecrã.

Sentado na bateria, o músico perguntou: "que raio estão vocês a fazer?", e de seguida os dois fizeram uma jam session durante a qual cantaram o tema dos Dire Straits. Os vídeos do momento podem ser vistos abaixo.