
Mark Kozelek
Getty Images
Acusado de conduta sexual imprópria, Mark Kozelek rejeita acusações e ameaça processar quem o "difamar na imprensa"
18.08.2020 às 11h17
Mark Kozelek, músico dos Red House Painters e Sun Kil Moon, foi acusado de vários casos de abuso sexual, um deles em Portugal. Agora, reagiu oficialmente
Na semana passada, Mark Kozelek foi acusado por três mulheres de abuso sexual. Os casos foram detalhados pelas próprias num artigo da pitchfork e um deles terá tido lugar em Espinho, Portugal, em 2017.
Agora, o norte-americano, conhecido pela banda Red House Painters e pelo projeto Sun Kil Moon, partilhou um comunicado no seu site, dizendo:
"É importante que eu negue, de forma pública e incondicional, ter participado nos perturbadores episódios falsamente relatados pela imprensa. Embora seja a favor de valorizar as queixas legítimas de conduta sexual imprópria, rejeito as falsas alegações e as insinuações que saíram recentemente na imprensa".
Mark Kozelek, que atuou numerosas vezes em Portugal e chamou à sua editora Caldo Verde, anunciou ainda que se irá socorrer de ajuda legal para processar quem o "difamar na imprensa".
Relacionados
-
Mark Kozelek acusado de conduta sexual imprópria. Uma das denúncias relata situação em Portugal
Mark Kozelek, cantor e compositor norte-americano ligado ao projeto Sun Kil Moon, e antigo membro dos Red House Painters, foi acusado de abusos sexuais por três mulheres, avança a Pitchfork. Uma dos casos expostos relata uma situação alegadamente ocorrida em Espinho, aquando de um concerto em 2017
-
Mark Kozelek (Sun Kil Moon) partilha canção nova após tiroteio numa escola da Flórida
Mark Kozelek partilhou uma canção nova onde lamenta o mais recente tiroteio numa escola dos EUA