Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Sharon Stone

Família de Sharon Stone devastada pela covid-19: duas mortes e a irmã a lutar pela vida. “Não votem num assassino”

Visivelmente emocionada, a atriz norte-americana revelou numa mensagem em vídeo que o novo coronavírus destruiu a sua família e culpa Donald Trump, a quem chama “assassino”

Numa mensagem em vídeo, a atriz Sharon Stone revela que perdeu dois familiares para a covid-19, encontrando-se neste momento a sua irmã e o cunhado a lutar pela vida, também infetados.

Com emoção na voz, Stone conta que a avó e a madrinha faleceram da doença, e que o estado de saúde da irmã, em particular, é grave, uma vez que sofre de lúpus e tem um sistema imunitário fragilizado.

A atriz conta ainda que nos últimos meses a sua mãe foi submetida a várias cirurgias, na sequência de vários ataques cardíacos, mas não lhe foi feito qualquer teste ao novo coronavírus dado que no estado do Montana, afirma a atriz, só os sintomáticos são testados. Stone insurge-se igualmente contra a demora na divulgação dos resultados dos testes que, declara, é de cinco dias.

A profunda insatisfação é dirigida ao governador e às entidades de saúde do estado de Montana, mas sobretudo ao presidente dos EUA, Donald Trump, que culpa pelo seu luto e de outras família e denomina de "assassino". O vídeo termina com um pedido para que, nas eleições de novembro, o voto seja dado a Joe Biden.