
Diogo Piçarra
Instagram Diogo Piçarra
Diogo Piçarra: “Aos 15 anos, os miúdos já estão com a mentalidade do 'quero ser famoso, quero ser youtuber'. A desilusão vai ser ainda pior”
15.08.2020 às 10h15
Em visitas a escolas, Diogo Piçarra apercebe-se das aspirações dos adolescentes e lamenta que o desejo de fama seja hoje prioritário. No mês de 'descanso' do Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais marcantes dos 27 programas já emitidos
No mês de 'descanso' do podcast Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais marcantes dos 27 programas já emitidos.
Diogo Piçarra, convidado do Posto Emissor em maio, falou no podcast da BLITZ sobre as aspirações de alguns jovens que conhece quando visita escolas.
"Quando vou fazer eventos com os meus livros, nas escolas, costumo conhecer os miúdos e o que é que eles querem ser, normalmente? 'Quero ser famoso, quero ser YouTuber'. Aos 15 ou 16 anos já estão com a mentalidade de: 'quero ser famoso primeiro, e depois logo se vê'".
Para Diogo Piçarra, esta é uma perceção errada e que pode conduzir a uma "desilusão ainda pior. Quando o YouTube acabar, para onde é que vão os YouTubers?".
Esta resposta começa pelos 28 minutos:
Relacionados
-
Diogo Piçarra: “A fama traz sempre um lado negro. Eu percebo o que se passou com o Chester Bennington dos Linkin Park”
“É um mundo cão. A fama não traz nada de bom”, afirma peremptoriamente Diogo Piçarra. Para ouvir no podcast Posto Emissor
-
Posto Emissor #16: BLITZ convida Diogo Piçarra. Da mudança de fraldas ao lado negro da fama
Este é o Posto Emissor, todas as quintas-feiras na Blitz, no Expresso e nas principais plataformas de podcasts. Diogo Piçarra é o convidado da semana. Depois de ser pai e de se ver obrigado a adiar um concerto esgotado em Lisboa, o cantor algarvio fala-nos de cortes de cabelo em isolamento, o nascimento da filha e o lado mais negro da fama. Mark Lanegan, o nome da filha de Grimes e Elon Musk e o ponto de situação de concertos e festivais em Portugal são outros temas desta edição