Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Metallica: “Éramos demasiado feios para parecermos mulheres”

Em conversa com Howard Stern, os Metallica recordaram o lado 'duro' do metal dos anos 80. Também temas difíceis como a luta de James Hetfield contra as dependências e o mal-amado disco gravado com Lou Reed passaram por aqui

Os Metallica estiveram à conversa com o radialista Howard Stern, a partir dos seus estúdios na Bay Area, em São Francisco.

Questionados sobre se teriam sentido algum tipo de pressão para adotar o visual glam metal, que tão em voga esteve nos anos 80, os Metallica responderam com humor: "Éramos demasiado feios para parecermos mulheres".

"Agora, são nossos colegas, e respeitamo-los de formas diferentes". Mas, à altura, tais bandas eram "o inimigo, a oposição, aqueles que se encontravam no nosso caminho".

A banda abordou ainda o mal-amado "Lulu", álbum lançado em 2011, em colaboração com Lou Reed. A experiência foi enriquecedora, dizem, e Lars Ulrich garante que "não alteraria nada".

A luta de James Hetfield contra o vício também foi abordada, com o vocalista e guitarrista a dizer que se sente "grato" por poder estar em sua casa, no Colorado, "durante mais que duas semanas", devido à pandemia. "Permitiu-me construir uma comunidade de amigos que não tinha antes", acrescentou.