
Diogo Piçarra
Rita Carmo
Diogo Piçarra acusa Olavo Bilac de “falta de carácter”, mas diz que já resolveu o assunto “em privado”. “Somos dois homens crescidos”
12.08.2020 às 10h44
“Há coisas que o dinheiro simplesmente não compra e uma delas é a integridade”, escreveu Diogo Piçarra, reagindo à atuação de Olavo Bilac num jantar-comício do partido Chega, de André Ventura. Mais tarde, publicou uma foto em que surge lado a lado com Bilac. “O meu problema não é o Olavo”
Esta terça-feira, Diogo Piçarra criticou fortemente a atuação de Olavo Bilac num jantar-comício do partido Chega, em Leiria, e a fotografia que o cantor dos Santos & Pecadores tirou ao lado de André Ventura, bem como o pedido de desculpas que se seguiu. Mais tarde, afirmou que "se havia alguma coisa por resolver, já foi feito em privado".
"Há coisas que o dinheiro simplesmente não compra, nem que estejas a passar dificuldades, e uma delas é a integridade", começou por defender Piçarra no Twitter, "não me interpretes mal Olavo, podes apoiar ou seguir quem tu quiseres, não peças é desculpa por isso. É ainda mais falta de caráter".
Horas depois, o cantor deixou uma outra mensagem, dirigida aos "meninos que vivem aqui na net": "depois de ler algumas notícias em que o meu nome surge em títulos como 'Diogo não perdoa Olavo, Diogo ataca Olavo, Diogo etc', acho que quem nos conhece individualmente sabe que somos dois homens crescidos e bem resolvidos".
"Quem me conhece sabe que o meu problema não é o Olavo, o meu problema é com quem se aproveita da bondade e carência de um artista, e por cima disso ainda instrumentaliza a sua cor da pele para benefício próprio", escreve ainda Piçarra, "a escolha de um é legítima e fruto do seu amor pela arte, a escolha de outro é simplesmente de natureza narcisista".
A concluir, diz ainda: "porque, no fim, eu, o Olavo e muitos como nós estamos aqui pela música, nada mais".
Depois do pedido de desculpas de Olavo Bilac, que diz nunca ter pretendido "apoiar o Chega" e que percebe que errou, André Ventura reagiu questionando: "porque é que os artistas são tão fracos? Se apoiam o Chega porque têm medo de o afirmar?".
Em defesa do cantor, o apresentador Manuel Luís Goucha, também nas redes sociais, escreveu "trabalho é trabalho" e questionou "já não vivemos em democracia?".
Relacionados
-
Manuel Luís Goucha defende Olavo Bilac. “Tanto tiro uma foto com André Ventura como com Catarina Martins”
O apresentador de televisão Manuel Luís Goucha reagiu às críticas feitas a Olavo Bilac por ter atuado num evento do partido Chega, defendendo que "trabalho é trabalho"
-
Olavo Bilac: “Devo uma explicação a toda a gente. Percebo que errei. Nunca pretendi apoiar o Chega”
Olavo Bilac pede desculpas aos fãs e aos seus “pares da indústria”, assumindo que foi “atuar profissionalmente a um jantar privado” do Chega mas que, enquanto cidadão, defende “valores bem diferentes daqueles apregoados por este partido”. Leia o comunicado do artista, motivado por uma selfie partilhada por André Ventura
-
André Ventura agradece presença e “grande momento musical” de Olavo Bilac em comício do partido Chega
O vocalista dos Santos & Pecadores e membro dos Resistência foi fotografado com o líder do Chega num jantar-comício em Leiria. Ventura agradeceu-lhe o “grande momento musical”, numa altura em que outros músicos repudiam a política do partido