Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Pedro Abrunhosa

Pedro Abrunhosa: “[André Ventura] é um vigarista de feira. As pessoas com medo têm tendência para acreditar nos fanfarrões”

Em maio, ao podcast da BLITZ, Pedro Abrunhosa falava sobre o “discurso de ódio“, que “usa o medo das pessoas”, e disse tudo aquilo que pensa sobre o líder do Chega. No mês de 'descanso' do Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais marcantes dos 27 programas já emitidos

No mês de 'descanso' do podcast Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais marcantes dos 27 programas já emitidos.

Em maio deste ano, Pedro Abrunhosa falava ao podcast da BLITZ sobre a atualidade da canção 'Talvez F...', editada em 1995. Referindo-se aos versos "há fascistas em Berlim e em Moscovo / é o discurso que de velho se faz novo", o artista do Porto referiu-se ao "discurso de ódio" que se faz sentir em tempos de crise".

"É preciso sempre encontrar um bode expiatório, porque as pessoas que têm medo, que estão pobres e vulneráveis, têm tendência a acreditar nestes fanfarrões que dizem que o problema é dos ciganos e que dizem, agora, a Valentina morreu, temos de pôr a pena perpétua", acrescenta, referindo-se ao deputado André Ventura, líder do partido Chega, "é uma coisa absolutamente hedionda de bacoca, de tão burra que é".

Esta resposta começa pelos 19m 40s: