
Mísia
“Amália Rodrigues é venerada no Líbano. É um povo culto, informado”. O relato de Mísia, que já atuou em Beirute
07.08.2020 às 11h59
A fadista partilha a sua experiência de atuar no Líbano, a propósito da devastadora explosão em Beirute, esta semana. O momento em que mencionou Amália numa atuação foi particularmente vibrante
A propósito da explosão que, esta semana, causou elevado número de vítimas e uma grande destruição em Beirute, Mísia partilhou nas redes sociais a sua experiência de atuar no Líbano.
"Amália Rodrigues é venerada no Líbano. Das duas vezes que lá fui actuar, falavam-me constantemente nela. É um povo culto, informado. Quando a mencionei no palco houve uma ovação estremecedora", recorda a fadista.
"A maneira como o fado foi ali recebido, pelo estatuto artístico em que Amália o colocou, foi um dos momentos mais emocionantes das minhas tourneés internacionais. É com um enorme aperto no coração que recebo as notícias que nos últimos anos nos chegam daquele país e agora esta explosão foi o ponto de dor máxima, aquele povo, nenhum povo merece tanta dor. Eles são mesmo pessoas muito especiais e generosas. Compaixão...", apela Mísia.
Relacionados
-
“Os Fadinhos do Godinho”: o novo espetáculo de Sérgio Godinho
Os fados que Sérgio Godinho escreveu para outras vozes. Agora na sua, "como simples canções que são, de volta à casa de partida"
-
Mísia com Iggy Pop e Adriana Calcanhotto: saiba mais sobre o disco
Legendary Tigerman e Dead Combo também a bordo de Delikatessen Café Concerto, onde cantora portuguesa interpreta alguma das suas canções favoritas.