Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Agir

Catarina Gama/Instagram Agir

Agir: “Não ser um festival não serve de desculpa à Festa do Avante. O problema é ter muita gente junta”

“Há algum concerto ao ar livre em que as pessoas não se abracem ou cantem juntas?”. Em maio, Agir dizia o que pensava sobre a realização da festa do PCP. No mês de 'descanso' do podcast Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais marcantes dos 27 programas já emitidos

No mês de 'descanso' do podcast Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais inspiradas dos 27 programas já emitidos.

Em maio, falando no podcast da BLITZ Posto Emissor, Agir reagiu à possibilidade de a Festa do Avante, onde já atuou, se vir a realizar nos dias 4, 5 e 6 de setembro - algo que, entretanto, veio a ganhar forma, tendo o anúncio oficial do evento tido lugar esta semana.

Para Agir, o facto de o Avante não ser um festival "não serve de desculpa".

"O problema aqui não é se é um festival ou se não é, o problema é ter um ajuntamento de pessoas", começa por dizer o músico, "qual o motivo que leva as pessoas a saírem à rua pode ser discutível, mas o importante é que a juntarem-se na rua obedeçam às regras que estão a ser dadas. Não ser um festival não serve de desculpa à Festa do Avante. O problema é ter muita gente junta”. Ouça no podcast Posto Emissor, a partir dos 30m e 40s.