Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Fãs de Taylor Swift fazem ameaças a jornalista que não deu nota máxima ao novo álbum

Jillian Mapes, editora na Pitchfork, viu divulgada a sua morada, bem como fotos da sua casa e de si própria. Em causa, uma crítica em que dá 'apenas' 8 em 10 a "Folklore", o novo álbum de Taylor Swift

Os fãs de Taylor Swift ameaçaram a editora sénior da Pitchfork, Jillian Mapes, por esta ter dado uma nota de "apenas" 8/10 ao novo álbum da cantora, "Folklore".

A morada de Jillian, o seu número de telefone e fotografias da sua casa foram publicadas nas redes sociais pelos fãs mais extremosos.

Ainda que a crítica em questão tenha sido positiva, os fãs ameaçaram incendiar a casa de Jillian, e procuraram "amaldiçoá-la" nas redes. Foi, também, ameaçada de morte.

"É lamentável ter medo de todas as pessoas perto de tua casa, ou sentir que não podes atender o telefone", escreveu a editora no Twitter, acrescentando que está "segura".

A fúria dos fãs foi provocada pela nota atribuída -.que é dada por toda a equipa da Pitchfork, e não por um só crítico -, que impediu "Folklore" de ultrapassar os 89 pontos no Metacritic, um agregador de críticas de discos.