
David Fonseca
Rita Carmo
David Fonseca: “Nunca mais vi os fãs [do início dos Silence 4]. Não era cool gostar de uma banda alternativa de que tantos gostavam”
01.08.2020 às 10h15
Com um disco de raridades acabado de sair, David Fonseca recordou à BLITZ os primeiros tempos de carreira, como timoneiro dos Silence 4, uma banda cujo sucesso “hoje não seria possível”. Para ouvir no Posto Emissor
Em 1998, um muito jovem David Fonseca conhecia o êxito pela primeira vez. “Silence Becomes It”, o primeiro álbum do quarteto que liderava, os Silence 4, tornou-se um enorme sucesso de vendas em Portugal e acabaria por alienar os fãs de primeira hora.
“Quando saiu, o disco foi apoiado pela rádio mais alternativa que existia em Portugal, a XFM. Como é possível ter começado na XFM e acabado nas rádios mainstream pop? A única coisa que sei é que aqueles fãs que apareceram no concerto de estreia dos Silence 4, no Porto, nunca mais os vi”, conta, entre risos. “Não era cool gostar de uma banda alternativa de que tantos gostavam”.
Ouça a explicação de David Fonseca a partir dos 9m 50s.
Relacionados
-
Posto Emissor #27. BLITZ convida David Fonseca: das ‘tampas’ que deram aos Silence 4 ao não-concerto de Nick Cave
David Fonseca é o convidado esta semana. Com um álbum de raridades e lados B acabado de sair, o músico de Leiria recorda os tempos em que os Silence 4 voaram alto, oferece uma vista panorâmica sobre o seu percurso a solo, discute as guerrilhas das redes sociais e perspectiva o papel da cultura em tempo de pandemia. O concerto 'solitário' de Nick Cave, uma entrevista exclusiva com os Metallica, a revelação Fontaines DC e o concerto dos 75 anos de Sérgio Godinho são outros temas desta edição