Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

AC/DC

Os AC/DC têm o novo álbum pronto mas a pandemia está a trocar-lhes as voltas

O novo álbum dos AC/DC já foi gravado e traz algumas surpresas, mas a banda ainda não sabe quando vai conseguir editá-lo

O novo álbum dos AC/DC, que sucederá a "Rock or Bust" de 2014, já está pronto, revelou à rádio ABC Audio Dee Snider, dos Twisted Sister, amigo da banda. O músico diz, contudo, que a edição do disco está a ser adiada devido à pandemia de covid-19.

"Vai ser um milagre da tecnologia", revelou também Snider, referindo-se ao facto de, alegadamente, a banda ter usado gravações deixadas pelo guitarrista Malcolm, falecido em 2017, em todas as canções.

Segundo o músico, "a reunião da banda que nós conhecemos para mais um álbum vai ser simultaneamente entusiasmante e comovente, porque nada dura para sempre. Este é o derradeiro 'só mais uma vez'".

Snider tinha confirmado antes que a banda se reuniu em estúdio com o vocalista Brian Johnson e o baterista Phil Rudd, que tinha abandonado o projeto em 2016 e 2015, respetivamente

"Não quero dizer que é a formação original, por muitos deles já partiram, mas digo que a formação 'clássica' está novamente junta e que vai haver algumas surpresas, das quais não posso falar", disse ainda o músico, "só posso dizer que o Malcolm estará presente, portanto estes são os AC/DC que nós conhecemos e amamos".