Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Como o baterista dos Iron Maiden se tornou devoto de Deus e deixou Jesus Cristo entrar na sua vida

Nicko McBrain, o homem atrás da bateria em 'The Number of the Beast', conta como abraçou o cristianismo. “Ofereci o meu coração a Deus”

O baterista dos Iron Maiden, Nicko McBrain, deu uma entrevista ao canal de YouTube TVMaldita na qual explicou a sua conversão ao cristianismo, em 1999.

"Em miúdo, fui à catequese, e tínhamos aulas de religião na escola", começou por dizer. "À medida que fui envelhecendo e ficando mais selvagem, a religião não teve um papel assim tão grande na minha vida".

No final dos anos 90, continuou, a sua esposa "começou a ler muito a Bíblia, e um dia perguntou-me se queria ir à igreja com ela".

O músico acabou por entrar numa igreja chamada Spanish River, ficando impressionado com o facto de esta dispor de uma banda: "nunca tinha ido a uma igreja onde tocassem música rock contemporânea. Achei fantástico", disse.

"Não tinha bebido, não estava de ressaca. Senti a presença Dele. Logo ali ofereci o meu coração a Deus e pedi a Jesus Cristo para que entrasse na minha vida".

Veja a entrevista completa: