Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Instagram Joey Armstrong e Instagram Lydia Night

Filho de Billie Joe Armstrong dos Green Day acusado de comportamento sexual “predatório” pela jovem vocalista das Regrettes

Lydia Night, vocalista da banda punk norte-americana, acusa Joey Armstrong de conduta sexual imprópria. Terá começado quando ela tinha 16 anos e ele 22

Joey Armstrong, filho de Billy Joe Armstrong (Green Day) e baterista da banda rock SWMRS, foi acusado de ter um comportamento sexual "predatório" por parte da vocalista das Regrettes, Lydia Night.

A cantora afirmou, nas redes sociais, que se sentiu impelida a contar a sua história após ter visto os SWMRS a partilhar "uma publicação completamente hipócrita".

No Instagram, Lydia Night afirmou ter sido vítima de "abusos emocionais e coerção sexual" perpetrados por Joey, quando ele tinha 22 anos e ela apenas 16.

"Por causa da diferença de idades, ele estava constantemente a pedir-me para que mantivesse a nossa relação em segredo", contou.

"Tivemos várias conversas em que ele me dizia que não queria ter relações sexuais comigo até eu fazer 18 anos, mas depois agia de forma coerciva e contraditória, pressionando-me a viver situações sexuais".

A cantora acrescentou ainda que não pretende "cancelar ninguém", mas "ter uma conversa sobre os meandros do abuso de poder, do aliciamento de menores e da manipulação que existe, não só na indústria musical mas em muitas outras".