
Kanye West
Kanye West em lágrimas no seu primeiro comício: “Quase matei a minha filha”
20.07.2020 às 12h03
O músico ‘quebrou’ quando defendia a sua posição anti-aborto no primeiro comício enquanto candidato a Presidente dos EUA
Kanye West não conseguiu controlar as lágrimas no seu primeiro comício enquanto candidato à presidência dos Estados Unidos, que decorreu este domingo em North Charleston, na Carolina do Sul. Foi quando decidiu falar sobre a questão do aborto que o rapper se deixou levar pela emoção, dizendo, entre lágrimas: "a minha mãe salvou a minha vida. O meu pai queria abortar-me. A minha mãe salvou a minha vida. Não teria havido Kanye West porque o meu pai estava demasiado ocupado".
"Quase matei a minha filha", confessou depois, "na Bíblia diz 'não deves matar'. Lembro-me de a minha namorada me ligar a gritar e a chorar... e disse 'estou grávida'... Ela disse que estava grávida e durante três meses falámos sobre não ter aquela criança. Ela chegou a ter os comprimidos na mão".
West refere-se a Kim Kardashian e à primeira filha do casal, North West, hoje com 7 anos. "Estava em Paris, no mesmo apartamento onde a minha mulher foi assaltada. O ecrã ficou preto e branco e Deus disse: 'se lixas a minha visão, eu lixo a tua'. E liguei à minha mulher e ela disse 'vamos ter este bebé'. E eu disse 'vamos ter este bebé'. Mesmo que a minha mulher se divorciasse de mim depois deste discurso, já tinha trazido a North a este mundo".
Quando confrontado com a história de uma jovem, que subiu ao palco para explicar que tinha decidido abortar porque recebia o salário mínimo, o rapper respondeu que "compreendia a situação" e que "Jesus ama todas as pessoas... e Deus quer que criemos. Nunca conheceste ninguém que tenha dito 'tive esta criança e foi o pior que podia ter feito'".
A solução dada por West aos problemas financeiros foi o seguinte: "a opção de aumento máximo devia estar disponível. Isso significa que quem tiver um bebé recebe um milhão de dólares ou algo do género". E de onde viria o dinheiro? O rapper sugere que o conceito fosse financiado por Israel e África... "Não tenho os fundos para isso, mas tenho uma plataforma para apresentar a ideia".
Veja o vídeo do comício abaixo.
Relacionados
-
Sem microfone nem palanque e a acabar mal. O inacreditável primeiro comício de Kanye West
Aconteceu este domingo o primeiro comício do candidato presidencial Kanye West. E foi, no mínimo, insólito
-
De ‘Power’ a ‘I Am a God’. As 23 canções que podiam levar Kanye West à presidência dos Estados Unidos
Kanye West quer ser presidente dos Estados Unidos, embora ainda não se saiba se vai ou não ser candidato em 2020. Aqui está a banda sonora que o poderia levar à vitória
-
Um dia é candidato, no dia seguinte já não. Mas afinal Kanye West vai candidatar-se ou não à presidência dos Estados Unidos?
Disse-se esta quarta-feira que Kanye West tinha desistido da corrida à presidência dos Estados Unidos... mas hoje o seu nome está confirmado nos boletins de voto do estado de Oklahoma
-
Kanye West terá desistido de concorrer à presidência dos Estados Unidos
Durou pouco a corrida de Kanye West rumo à Casa Branca
-
Qual é afinal a probabilidade de Kanye West se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos?
O caminho para a Casa Branca poderá ser complicado para Kanye West. São as sondagens que o dizem
-
“Cometi alguns erros”. Kanye West dedica canção à mãe, que morreu há 13 anos
Dias após ter anunciado a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, Kanye West voltou à música