Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Álvaro Covões

Rita Carmo

Álvaro Covões: “Se a situação estiver como está hoje, a Festa do Avante obviamente não vai acontecer. O PCP é um partido responsável”

Há 13 anos à frente do festival NOS Alive, Álvaro Covões considera improvável a realização da Festa do Avante à luz da atual situação da pandemia na Grande Lisboa, mas “nem sabemos o que vai acontecer daqui a uma semana”. Para ouvir no Posto Emissor

Convidado do Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Álvaro Covões, responsável máximo pela promotora de espetáculos Everything is New, comentou o facto de a Festa do Avante manter anunciada a sua edição deste ano, apesar da pandemia de covid-19.

"Não podemos falar sobre o que vai acontecer daqui a dois meses. Nem sabemos o que vai acontecer daqui a uma semana", começa Álvaro Covões por dizer. "Mas se a situação estiver como está hoje, obviamente não vai acontecer", acredita, frisando que o Partido Comunista Português "sempre teve uma postura muito responsável" e lembrando que é necessário preparar o "terreno" para quando a reabertura plena for possível.

Ouça esta resposta pelos 40m 40s.