
Danny Clinch Photography
Pearl Jam, Guns N’ Roses e Tool receberam ajudas do governo americano durante a pandemia
12.07.2020 às 9h15
São várias as grandes bandas que pediram apoio financeiro depois de verem as suas digressões canceladas devido à covid-19
O governo dos Estados Unidos criou um programa especial de ajudas a artistas que viram as suas digressões canceladas devido à pandemia da Covid-19.
O Paycheck Protection Program (PPP) já ajudou, entre outros, nomes como os Pearl Jam, Eagles, Guns N' Roses, Green Day, Slipknot, Tool e Nickelback, entre outros.
Estas ajudas financeiras servirão, sobretudo, para estes artistas poderem pagar os salários das suas equipas de digressão, sem serem forçados a despedir alguns membros.
Ao todo, foram distribuídos 584 mil milhões de euros por 660 mil beneficiados. Bandas como os Eagles, Pearl Jam ou Disturbed receberam entre 309 mil euros e 885 mil euros, e bandas como os Weezer, Imagine Dragons, Chainsmokers ou Nickelback receberam mais de 132 mil euros.
Algumas editoras independentes, como a Sub Pop ou a Third Man Records, também tiveram direito a estas ajudas.
Relacionados
-
Kiss pedem aos fãs que usem máscara. “Não acreditem nos licenciados em medicina pela universidade da internet”
O apelo sentido de uma das bandas mais “mascaradas”do rock
-
Kanye West afirma que teve covid-19, mas é contra uma vacina
O artista diz que já contraiu o vírus mas, de forma controversa, considera que ser vacinado “é como porem um chip dentro de nós”
-
Axl Rose defende distanciamento social mas os fãs nem por isso. O inacreditável vídeo de centenas de pessoas a dançar 'Sweet Child o' Mine'
O líder dos Guns N' Roses tem sido um acérrimo defensor do distanciamento social em tempos de Covid-19, mas centenas de fãs juntaram-se, sem máscaras de proteção, para dançar o clássico 'Sweet Child O' Mine' numa festa nos Estados Unidos
-
Metallica já doaram mais de meio milhão de euros para o combate à covid-19
A generosidade dos reis do metal fica bem patente em duas doações feitas recentemente