Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

As novas bandas preferidas de Jeff Ament dos Pearl Jam. “É a melhor fase da música”

Bandas como os britânicos IDLES estão a fazer as delícias do baixista dos Pearl Jam. Conheça os artistas que o músico tem ouvido com prazer

Jeff Ament deu uma entrevista ao programa "ALT CTRL", da Apple Music, onde enumerou alguns dos artistas que mais tem escutado nos últimos tempos.

Para o baixista dos Pearl Jam, esta "é a melhor fase da música": "Há tanta música fantástica. É diferente daquilo que era há uns anos. Não é como se fosses a uma loja de discos e falasses com o tipo que lá trabalha, acontece online, falas com os teus amigos", disse.

Entre as bandas que mais captaram a atenção de Ament estão os IDLES, pelos quais se apaixonou após os ter visto ao vivo, e ainda os Murder Capital, os Preoccupations, os Fontaines D.C. e os Shame.

"A cada três, quatro anos, há uma subcultura a formar-se algures que te deixa novamente entusiasmado com a música. Sinto-me tão entusiasmado hoje como quando ouvi os Ramones, os Black Flag, os Dead Kennedys ou os Minor Threat pela primeira vez", acrescentou.

"Há gente nova a aprender a tocar um instrumento, há gente irritada, gente ansiosa, e tudo isso resulta em boa música e boa arte. A' Grounds', dos IDLES, é a melhor canção dos últimos três anos".