Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

“Zé Pedro Rock'n'Roll”, o documentário, nos cinemas a 30 de julho. Veja o trailer

Filme sobre Zé Pedro, o eterno guitarrista dos Xutos & Pontapés, chega às salas de cinema no final do mês. E o trailer está aqui

O documentário "Zé Pedro Rock'n'Roll", sobre o guitarrista dos Xutos & Pontapés falecido em 2017, estreia nas salas de cinema a 30 de julho. Realizado por Diogo Varela Silva e galardoado com prémio do público no festival de cinema Doclisboa, no ano passado, o filme alonga-se por 100 minutos e é apresentado como "uma viagem íntima à vida e ao mundo de um dos mais carismáticos músicos portugueses". O trailer pode ser visto no topo desta página.

A história de vida de Zé Pedro é contada por Varela Silva combinando imagens fotográficas e vídeo do arquivo pessoal e dos Xutos & Pontapés com entrevistas a familiares e amigos próximos. "Quero que quem veja o filme conheça o Zé Pedro que eu conheci", diz o realizador em comunicado, "cada um tem de fazer a sua leitura e perceber qual é o Zé Pedro que lhe diz respeito".

"Zé Pedro Rock'n'Roll"

"Zé Pedro Rock'n'Roll"

Além de apresentado no festival de cinema documental Doclisboa, em Lisboa, "Zé Pedro Rock'n'Roll" passou também por certames no Brasil, Croácia, Estados Unidos e Suécia, tenho inclusivamente recebido o prémio de mérito em documentário de longa-metragem nos Accolade Global Filmes Competition, na Califórnia.