Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #24: BLITZ convida Álvaro Covões. Da pandemia que tudo mudou aos planos para o NOS Alive 2021

Este é o Posto Emissor, todas as quintas-feiras na Blitz, no Expresso e nas principais plataformas de podcasts. Álvaro Covões, diretor-geral da Everything Is New, é o nosso convidado esta semana. Numa altura em que, num mundo sem covid-19, o seu NOS Alive deveria estar a decorrer, o promotor de espetáculos fala dos planos para 2021, recorda episódios da infância, resume um percurso de três décadas ligado aos concertos e aborda os enormes desafios que a pandemia coloca à música ao vivo

O convidado do 24º episódio do podcast Posto Emissor é Álvaro Covões, o diretor-geral da Everything Is New, promotora responsável pelo NOS Alive e por concertos de artistas como Nick Cave, Aerosmith ou Bon Iver, todos adiados para 2021. Em conversa com Lia Pereira e Mário Rui Vieira, falou sobre as novidades do festival de Algés, assegurando que o cartaz está bem encaminhado e que não será muito diferente do que estava programado para 2020 - mas sem Taylor Swift.

A situação de pandemia e os efeitos arrasadores que está a ter no setor da cultura em Portugal, as recordações de infância no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, que pertence à sua família, a música que ouve em casa, o porquê de não ter artistas portugueses mais acima no cartaz do seu festival e a razão pela qual não haverá reembolsos do dinheiro dos bilhetes do festival antes de 2022 foram alguns dos assuntos abordados por Álvaro Covões no podcast semanal da BLITZ.

No episódio desta semana, falamos também sobre a inusitada candidatura à presidência dos Estados Unidos anunciada por Kanye West, da morte de Ennio Morricone, do novo álbum de Jessie Ware e dos concertos que se avizinham.

A condução deste Posto Emissor esteve a cargo de Mário Rui Vieira e contou com edição multimédia de Rúben Tiago Pereira.

Sejam bem-vindos.