Getty Images
O que defende o “presidente” Kanye West. Anti-vacinas, anti-aborto, anti-Biden
09.07.2020 às 9h15
Numa entrevista à Forbes, Kanye West revela mais claramente a sua ideologia. E pode, afinal, não se ter afastado realmente de Trump
Kanye West deu uma entrevista à revista Forbes, na qual falou abertamente sobre a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.
O rapper afirmou que se irá candidatar sob a bandeira do "Partido Aniversário" (Birthday Party no original, "festa de anos" em tradução livre), já que caso vença "será como se toda a gente fizesse anos".
Tendo como slogan a mera palavra "Sim", Kanye não se mostrou preocupado com o facto de ter falhado vários prazos para a inscrição da sua candidatura, dizendo que iria "falar com Jared Kushner, com a Casa Branca, com [Joe] Biden" para ser acrescentado aos boletins de voto.
Sobre Joe Biden, candidato pelo Partido Democrata, Kanye não deixou palavras elogiosas: "O Obama é especial, o Trump é especial. Dizemos que o Kanye West é especial. A América precisa de pessoas especiais, que a liderem. O Joe Biden não é especial".
Ao declarar-se contra o candidato democrata, e tendo em conta ao apoio expresso a Trump nos último anos, Kanye West parece querer fortalecer o lado republicano da balança numa altura em que a crise da Covid-19 fez o actual presidente descer vários degraus nas sondagens.
O músico anunciou ainda que pretende acabar com a violência policial, acrescentando que "os polícias também são pessoas". E mostrou-se contra a pena de morte, "porque estou a seguir o que a Bíblia me diz", ao mesmo tempo que pretende "reinstaurar o amor e o temor a Deus nas nossas escolas e organizações".
Relacionados
-
Kanye West afirma que teve covid-19, mas é contra uma vacina
O artista diz que já contraiu o vírus mas, de forma controversa, considera que ser vacinado “é como porem um chip dentro de nós”
-
Kanye West anuncia que é candidato a Presidente dos Estados Unidos. Elon Musk declarou o seu apoio
O rapper norte-americano fez uma declaração este sábado, Dia da Independência nos Estados Unidos, garantindo que entrará na corrida para as eleições presidenciais de Novembro. Ganhou já um apoiante de peso: Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX
-
Fãs de Taylor Swift querem que a cantora concorra às presidenciais dos EUA
Admiradores de Taylor Swift desejam que a artista siga as pisadas de Kanye West
-
O efeito inesperado do anúncio da candidatura de Kanye West à presidência dos EUA: quebra de vendas da sua música
Efeito contrário ao esperado: a música de Kanye West está em perda após o anúncio de candidatura do artista à presidência dos Estados Unidos
-
Kanye West já falhou prazos para se candidatar à presidência dos Estados Unidos
Tarde demais para Kanye West 2020?
-
Kanye West recorre a layoff para pagar aos funcionários
Artista norte-americano, que este fim de semana anunciou a sua candidatura à presidência dos EUA, terá recorrido a ajudas do governo para pagar salários