Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rui Veloso

Dário Cruz

Rui Veloso: “Em 1980 fui com a namorada para o Algarve. Na praia comecei a ouvir o 'Chico Fininho'. Ninguém me reconheceu”

Há 40 anos, 'Chico Fininho' chegava aos ouvidos de um país inteiro, mas Rui Veloso não sentiu os efeitos do 'boom' de imediato. O músico do aniversariante “Ar de Rock” recorda a primeira vez que ouviu uma canção sua na telefonia. “Eu estava na praia e tinha uns gajos ao lado com um rádio”. Uma história para ouvir no podcast Posto Emissor

Convidado do Posto Emissor, podcast da BLITZ, Rui Veloso recordou o momento em que ouviu, pela primeira vez, uma canção sua na rádio. E logo a dobrar.

“Lembro-me de em 1980 ir com a namorada para o Algarve, ninguém me conhecia. Eu estava na praia e tinha uns gajos ao lado com um rádio. E comecei a ouvir o Chico Fininho! Passou duas vezes seguidas. Ninguém me reconheceu, o que era uma coisa fantástica”.

Ouça a resposta completa de Rui Veloso, que também recorda um episódio anterior, num bar em Cascais. Começa aos 10 minutos e 6 segundos: