
Governo Trump quer proibir o TikTok
07.07.2020 às 10h41
Os dias da popular rede social podem estar contados nos Estados Unidos. Conheças as razões do governo norte-americano
O TikTok poderá ter os dias contados nos Estados Unidos, de acordo com o Secretário de Estado daquele país, Mike Pompeo.
Em entrevista à Fox News, Pompeo revelou que o Governo Trump está a considerar proibir esta popular rede social, devido a questões relacionadas com a privacidade e a segurança.
Para Pompeo, ao instalarem a aplicação do TikTok, os cidadãos norte-americanos "colocam as suas informações privadas nas mãos do Partido Comunista Chinês".
O TikTok conta hoje em dia com mais de 65 milhões de utilizadores ativos só nos Estados Unidos, e está consistentemente nas primeiras posições da tabela de aplicações mais descarregadas na App Store da Apple.
No entanto, a plataforma tem sido alvo de alguma polémica pela quantidade elevada de informação que recolhe dos seus utilizadores, em comparação com outras redes sociais.
Em 2019, o exército dos Estados Unidos proibiu os seus membros de utilizarem o TikTok em aparelhos fornecidos pelo Governo. A rede social já foi proibida na Índia, e a Austrália já afirmou que poderá tomar medidas semelhantes.
Relacionados
-
Tiveram 4,5 milhões de ‘views’ em meio dia mas o TikTok retirou o vídeo. O fenómeno viral das Avenue Beat
É uma canção dedicada a 2020, com referências à pandemia e um vídeo que ilustra um ano para esquecer. O TikTok retirou o vídeo quando já contava 4,5 milhões de visualizações
-
44 milhões de seguidores. Quem é Loren Gray, a rainha do TikTok
Não é uma novata nestas andanças: Loren Gray está há vários anos a tentar tomar o mundo de assalto. Conseguiu agora
-
Fãs de K-pop e utilizadores do TikTok sabotaram comício de Donald Trump
Comício de Donald Trump em Tulsa está a ser notícia: com capacidade para quase 20 mil pessoas, o pavilhão onde se realizou estava muito pouco preenchido. Parece haver uma razão para isso
-
Estrela do TikTok suicida-se aos 16 anos
A jovem Siya Sakkar foi encontrada sem vida na passada quarta-feira. Tinha mais de 1 milhão de seguidores na popular rede social