
Getty Images
Kanye West já falhou prazos para se candidatar à presidência dos Estados Unidos
06.07.2020 às 10h43
Tarde demais para Kanye West 2020?
Kanye West anunciou este fim de semana a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, mas uma eventual entrada na Casa Branca afigura-se-lhe praticamente impossível.
O rapper já falhou vários prazos para a entrega da sua candidatura em seis estados norte-americanos, entre os quais o Texas e Nova Iorque. Tal significa que, nos boletins de voto destes estados, o seu nome não será incluído.
Kanye poderá, ainda, candidatar-se como independente na Flórida, Missouri ou Colorado, cujo prazo de entrega de candidatura termina este mês.
Fora o percurso "tradicional", o rapper poderá chegar à presidência como "candidato por escrito", isto é, caso os votantes incluam o seu nome, à mão, nos boletins de voto. No entanto, tal prática não é válida em alguns estados.
Relacionados
-
O efeito inesperado do anúncio da candidatura de Kanye West à presidência dos EUA: quebra de vendas da sua música
Efeito contrário ao esperado: a música de Kanye West está em perda após o anúncio de candidatura do artista à presidência dos Estados Unidos
-
Kanye West anuncia que é candidato a Presidente dos Estados Unidos. Elon Musk declarou o seu apoio
O rapper norte-americano fez uma declaração este sábado, Dia da Independência nos Estados Unidos, garantindo que entrará na corrida para as eleições presidenciais de Novembro. Ganhou já um apoiante de peso: Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX