
Getty Images
O primeiro álbum dos Foo Fighters foi editado há 25 anos. “Um exorcismo” depois da morte de Kurt Cobain
04.07.2020 às 9h45
“Foo Fighters” via a luz do dia a 4 de julho de 1995. Dave Grohl deixava para trás os Nirvana mas, admite agora, fazia o luto nas novas canções
Dave Grohl deu uma entrevista ao radialista Matt Wilkinson, da Apple Music, onde celebrou os 25 anos do lançamento do álbum de estreia dos Foo Fighters e relembrou uma vez mais Kurt Cobain.
Segundo explicou Grohl, compor 'This Is a Call', o primeiro grande single dos Foo Fighters, ajudou-o a ultrapassar a morte do amigo e colega.
"O sentimento dessa canção era diferente. Era mais alegre que as coisas que havia escrito antes. Especialmente após a morte do Kurt", afirmou.
"A 'This Is a Call' foi um rejuvenescer, um novo despertar, encontrei alegria em tocar e em compor. Foi como um exorcismo".
"Assim que o Kurt morreu, toda a gente se escondeu do mundo", continuou. "O nosso mundo foi virado do avesso. Havia dor, havia luto, juntámo-nos todos. Lembro-me de estar com o Krist Novoselic, a garantir que estávamos os dois bem".
"Estava preso naquele momento, por isso, saí à força do sofá e pensei: 'ok, sempre adorei tocar música e sempre adorei escrever e gravar canções. Por isso, vou fazê-lo por mim'", rematou.
Relacionados
-
Êxito dos Foo Fighters ajuda paramédicos a angariar milhares de euros
Condutores de ambulâncias e demais paramédicos dão o seu melhor nesta versão viral de 'Times Likes These'
-
Rick Astley, ele mesmo, fez uma versão de 'Everlong' dos Foo Fighters. Para ver aqui
Não, isto não é um 'rickrolling'. É mesmo a sério