
Animal Collective mudam capa de disco antigo e alteram título de outro devido a “estereótipos racistas”
04.07.2020 às 11h36
“Compreendemos que usar um estereótipo racista causa danos que qualquer explicação que pudéssemos dar não conseguiria reparar. Por isso, pedimos desculpa”. Veja a capa e o título que serão remodelados
Os Animal Collective pediram publicamente desculpas por terem utilizado um "estereótipo racista" na capa do seu EP de 2006, "People".
Não só isso, como ainda anunciaram que irão mudar o título de "Here Comes the Indian", álbum de 2003, para "Ark".
"Não há desculpa para termos utilizado a figura de uma 'ama' na nossa capa, por isso decidimos removê-la", anunciou a banda norte-americana no Instagram.

Os Animal Collective acrescentaram ainda que parte dos royalties obtidos com o disco serão entregues à Equal Justice Initiative, uma organização que fornece apoio legal a prisioneiros injustamente condenados e pessoas de menos posses que possam ter sido acusadas de crimes.
No que toca ao título de "Here Comes the Indian", a banda esclareceu que "objetifica o povo nativo-americano, que é algo que não tencionávamos fazer com a música".
Relacionados
-
“Os Simpsons” não terão mais atores brancos a dar voz a personagens negras
Várias personagens de “Os Simpsons” vão mudar de voz para evitar conotações racistas
-
Os Slaves americanos mudaram de nome
Depois de Lady Antebellum e Dixie Chicks, mais uma banda norte-americana a mudar de nome para evitar quaisquer conotações racistas