
Mini-concerto de Neil Young no alpendre de sua casa. Dylan, Barack Obama e Black Lives Matter
02.07.2020 às 9h44
As “Fireside Sessions” de Neil Young continuam. A mais recente foi a mais política de todas
Neil Young partilhou um novo episódio das suas "sessões à lareira", que têm tido como objetivo ajudar os fãs a passar o tempo durante o período de isolamento.
Nesta última sessão, o músico interpretou, a partir de sua casa, um alinhamento composto por temas bastante politizados, como 'Campaigner', 'Ohio' e 'Southern Man'.
Para além da sua música, Neil Young cantou também uma versão de 'The Times They Are A-Changin'', clássico de Bob Dylan. Perto do final, o músico dedicou 'Lookin' For a Leader' a Barack Obama, alterando a letra original para que passasse a fazer referência ao ex-presidente dos EUA.
O mini-concerto pode ser visto através do website de Neil Young (poderá só funcionar em desktop e não em mobile).
Relacionados
-
De coração a sangrar, Neil Young não quis que o mundo escutasse “Homegrown” em 1975. 45 anos depois, a sorte é toda nossa
Um conjunto de canções que deveria ter dado um álbum em meados dos anos 70 só agora vê a luz do dia. É Neil Young fazendo as pazes com as dores de um passado agitado, piscando o olho à sua história. Voltamos a 1974/75 para reencontrar um artista que, ao contrário dos seus pares, não viajava em aviões privados. Entremos, pois, na autocaravana de Neil Young
-
Neil Young arrasa Donald Trump. “Desejo-lhe o melhor na próxima vida”
É uma carta dilacerante. “Esse desgraçado não irá destruir o Sonho Americano”