
Roger Taylor dos Queen recorda Freddie Mercury: “Ele era o meu amigo mais próximo e éramos mesmo muito chegados”
01.07.2020 às 9h15
O baterista dos Queen recordou a sua relação de profunda amizade com o vocalista Freddie Mercury, falecido em 1991
Roger Taylor relembrou Freddie Mercury e a forte relação de amizade que manteve com o vocalista dos Queen, até à morte deste, em 1991.
Em entrevista à BBC Radio 6, o baterista da banda britânica referiu-se a Freddie como o seu "amigo mais próximo". "Éramos unha com carne", disse.
A cumplicidade entre Taylor e Freddie era provavelmente a maior dentro da banda, tanto que Taylor participou no vídeo de 'The Great Pretender', canção que Freddie lançou a solo em 1987. Fê-lo vestido de mulher, fingindo participar no coro da canção.
Juntos compuseram, também, um dos últimos sucessos dos Queen, 'Innuendo', do álbum com o mesmo nome, o último da banda lançada no tempo de vida de Freddie Mercury.
Na mesma entrevista, o baterista disse acreditar que caso Freddie fosse vivo ainda estariam a fazer música juntos. "Quero crer que sim, seja que música for", afirmou. "Ainda estaríamos a fazer coisas juntos porque era a colaboração entre todos era enorme".
Relacionados
-
Mais de 50 clássicos do rock para os quais já não há paciência
O site brasileiro Whiplash fez uma lista incómoda: canções rock que já ouvimos vezes demais. Inclui Red Hot Chili Peppers, Queen, Ramones, Doors Rage Against the Machine, Green Day e muito mais
-
Vídeo raro mostra divertida festa dos Queen em 1985
Freddie Mercury a colocar a língua de fora, Brian May mergulhando numa piscina, Roger Taylor fazendo ‘photo bomb’ em quase todas as cenas: a festa de lançamento de ‘One Vision’, há 35 anos, foi um grande momento de boa disposição