



















11 anos sem Michael Jackson. Dentro do rancho Neverland, a casa dos sonhos e dos pesadelos
25.06.2020 às 14h54
Baseada na 'Terra do Nunca' de Peter Pan, o rapaz que nunca cresceu, a propriedade de Michael Jackson foi batizada em 1988. Lá dentro, um mundo de fantasia ensombrado pelas várias acusações de abuso sexual de menores ao longo das últimas décadas, que o documentário “Leaving Neverland”, em 2019, veio adensar. Foi lá que o astro se refugiou durante décadas
O rancho de 2,7 mil acres localizado a 200 quilómetros de Los Angeles passou para as mãos de Michael Jackson em 1988, que imediatamente o batizou de Neverland, em homenagem à 'Terra do Nunca' da história de Peter Pan, o rapaz que nunca cresceu. Em 2008, o artista vendeu a propriedade à empresa Sycamore, devido a uma dívida milionária.
De acordo com os depoimentos de Wade Robson e James Safechuck no documentário "Leaving Neverland", lançado em 2019 com grande impacto mediático, terá sido em diversos locais do rancho Neverland que uma grande parte dos alegados abusos sexuais a que afirmam ter sido sujeitos terá tido lugar.
Michael Jackson não morreria, porém, em Neverland. O artista foi encontrado morto a 25 de junho de 2009 numa mansão arrendada em Los Angeles.