
Paul McCartney quer acabar com obrigatoriedade de comer carne nas escolas inglesas
23.06.2020 às 11h21
"Ninguém precisa de comer carne", escreve Paul McCartney, defendendo o mesmo em relação ao peixe e aos laticínios
Paul McCartney defende que deixe de ser obrigatório servir às crianças das escolas inglesas refeições compostas por carne, peixe e laticínios.
Numa carta enviada ao Secretário da Educação, Gavin Williamson, o músico e as suas filhas, Stella e Mary, escrevem: "Ninguém precisa de comer carne, pelo que não devia ser obrigatório servi-la nas escolas. Chegou a hora de rever a alimentação disponibilizada nas escolas para ajudarmos o planeta, pouparmos os animais e promovermos a alimentação saudável".
A campanha para mudar o regime alimentar das escolas é promovida pela PETA, depois de, em 2019, uma sondagem ter revelado que 70% das crianças britânicas gostariam de encontrar mais refeições vegan nos refeitórios das suas escolas.
Paul McCartey, que no passado dia 18 de junho celebrou 78 anos, é vegetariano desde 1975.
Relacionados
-
O que quer Paul McCartney para o seu 78º aniversário? Que deixemos de comer carne de uma vez por todas
Um mundo 100% vegetariano é o desejo mais forte do veterano ingês
-
Beatles em Hamburgo, 1960-62. Morreu a alemã que muito jovem captou os cinco (cinco!) de Liverpool na flor da idade e viu falecer um deles
Quando uma nova banda de Liverpool tentava a sua sorte nos clubes da cidade alemã, Astrid Kirchherr estava lá. Entre 1960 e 1962, a jovem fotógrafa tirou belíssimas fotos a Paul, John, George, Pete e Stuart, e viria a namorar com este, tragicamente falecido nos seus braços aos 21 anos. Na semana em que também ela partiu, aos 81 anos, recordamos o seu trabalho